fbpx

No interior do AC, até professor é treinado para combate à incêndio

O clima quente e a vegetação seca são dois fatores propícios a uma das maiores causas dos incêndios florestais.

Com base nesse cenário, a Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Meio e Turismo, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e a Sema, estão realizando uma capacitação para brigadistas na prevenção e combate a incêndios florestais.

O objetivo do curso Brigada de Incêndio é treinar os brigadistas de forma teórica e prática, com os princípios básicos de prevenção e combate a incêndios, bem como, estabelecer um padrão de comportamento visando uma atitude adequada, rápida, segura e isenta de pânico em situações de emergência.

O Curso de formação de brigadistas, que ocorreu durante dois dias, 24 e 25, formou dez pessoas que irão atuar diretamente no combate ao fogo descontrolado.

A capacitação, dividida em teoria e prática, abordou conceitos de legislação, uso correto dos equipamentos, teoria do fogo, incêndios florestais, demonstração de material que é usado para combate aos incêndios e, uma demonstração real em uma propriedade rural.

A aula prática possibilitou aos futuros brigadistas conhecerem as técnicas corretas e os equipamentos adequados para combater um possível incêndio florestal.

Após a formação, os brigadistas, um professor da Secretária Municipal de Educação e um técnico da Secretaria Municipal de Obras estarão atuando como multiplicadores, junto as escolas municipais e comunidades rurais.

 

Neste artigo