fbpx

Antônia Sales fala sobre aumento de infectados pelo coronavírus no interior e a falta de aparelhos respiradores

Durante sessão virtual desta quarta-feira (13), a deputada Antônia Sales (MDB) falou sobre o aumento no número de infectados pelo coronavírus no interior do Estado. A parlamentar demonstrou preocupação com a falta de aparelhos respiradores e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em alguns municípios.

A parlamentar disse que em Cruzeiro do Sul só existem seis UTI’s com respiradores, e que 13 pessoas estão internadas no Hospital do Juruá, o restante faz tratamento em casa. Ela explicou que vários municípios vizinhos não possuem esses aparelhos, e se caso algum infectado desenvolver a forma mais grave da doença, correrá o risco de não receber atendimento adequado a tempo.

“A doença chegou às nossas fronteiras, onde o povo vive mais isolado e, em casos mais graves, os pacientes vão sofrer a dificuldade pela falta de aparelhos respiradores e UTI. Terão que ser deslocados para o Hospital do Juruá, mas isso demanda tempo, lá não tem aparelhos suficientes e isso pode resultar em grandes problemas”, disse preocupada.

A parlamentar se solidarizou com o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT), que tem sido criticado por adotar medidas mais severas de isolamento, a fim de evitar que o número de contaminados aumente, causando superlotação na Saúde pública.

“Quero me solidarizar com o prefeito Isaac Lima que está tomando todas as medidas para proteger a população, um exemplo para todos os demais prefeitos. O governo precisa ajudar as prefeituras para que tenham condições de salvar vidas. Algumas pessoas o criticam pelas medidas que ele tomou, mas não enxergam que o mesmo está sendo responsável com a vida das pessoas do município que ele administra”, finalizou.

Neste artigo