fbpx

Coluna Soluções Práticas com Daniel Ribeiro estreia no acreagora.com

Olá! Espero que você esteja bem e cumprindo as recomendações médicas de cuidados para não contrair o vírus que todos falam neste momento. Vamos trazer uma visão distinta pra você aqui hoje, nem sempre dá pra gente manter a calma, a sanidade mental, e a energia lá em cima no meio de uma crise… mas é exatamente aí que você pode se destacar.

Tenho ajudado empresários e colaboradores ao longo dos meus 18 anos de profissão, facilitando o entendimento das pessoas sobre as coisas nem sempre óbvias à primeira vista. E nesta pandemia não tem sido diferente. Diariamente oriento clientes, amigos e associados sobre nossas melhores saídas.

A ti, caro(a) leitor(a), trago uma solução prática para aplicarmos juntos em nossas rotinas, independente do seu ramo de atuação. É simples. Providencie um caderninho, papel de qualquer tipo, caneta e anote suas ideias. Desenvolva o hábito de tomar nota de todos os seus insights.

No final da semana (sábado, preferencialmente) agende uma reunião consigo mesmo para discutir suas ideias. Isso mesmo! Pode parecer engraçado, mas você vai buscar suas anotações e pô-las à prova! Delimite o tempo para apreciar cada ideia. De 3 a 5 minutos. Até exaurir as possibilidades de execução ou de descarte.

O resultado desta sua “reunião” de trabalho pode ser um novo projeto, uma nova empresa, um novo hábito, uma nova amizade, uma nova sociedade e muitas outras coisas novas podem surgir se você se questionar profissionalmente acerca de suas ideias. Não pense que suas ideias não podem render lucro, elas apenas não estão indo pro papel. Ao irem, aumentam em 33% as chances de acontecerem.

Depois, me conte o resultado nas redes sociais. Em qualquer uma: DNLRibeiro.


*Daniel Ribeiro CEO da D’NEK, associativista, empresário, entusiasta de boas ideias. Diretor de Integração da Confederação Nacional de Jovens Empresários – CONAJE; Líder do Programa PASE VERDE da Federação Iberoamericana de Jovens Empresários – FIJE;.

Neste artigo