fbpx

Gladson fecha tudo: nem feirinha de bairro pode funcionar no Acre

 

do ac24horas

 

 

Quem sabe a partir da edição extra do Diário Oficial na noite desta sexta-feira, 20, boa parte da população tenha noção do problema que é coronavírus. Como se costuma dizer, dessa vez a “ficha cai”.

O governador Gladson Cameli anunciou novas medidas após a aprovação do decreto de calamidade pública no estado. A partir desta sexta está proibido no Acre atividades em feiras livres, o shopping center terá que fechar as portas, estão também fechados cinemas, clubes de recreação, buffet, academias, bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, boates, teatros, casas de espetáculos, casas de shows, centros culturais e até clínicas de estética.

O decreto também atinge algumas igrejas, onde ainda havia celebração de cultos ou missas. A proibição é para eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, inclusive reuniões de sociedades ou associações sem fins lucrativos. Também estão proibidos agrupamentos de pessoas em locais públicos.

Está fora do decreto os estabelecimentos médicos, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, farmácias de manipulação, psicológicos, clínicas de fisioterapia e vacinação humana, além dos serviços de delivery de alimentação e medicamentos.

Continue lendo

Neste artigo