fbpx

Urnas para votação antecipada são incendiadas em dois estados dos EUA; veja vídeo

Autoridades federais americanas estão investigando os incêndios em duas urnas eleitorais relatadas na manhã da última segunda-feira (28) na área de Portland, Oregon, que destruíram centenas de cédulas, bem como outro incêndio relatado no início deste mês.

Evidências mostram que os incêndios possuem ligação, assim como um terceiro incidente relatado em Vancouver, Washington, em 8 de outubro, disse Mike Benner, um porta-voz do Portland Police Bureau.

Embora muitas das cédulas em Portland não tenham sido afetadas, centenas de cédulas foram destruídas em uma urna de Vancouver, disseram autoridades eleitorais.

A polícia de Portland também identificou um “veículo suspeito” visto saindo da cena do incêndio em Portland, que se acredita estar ligado aos dois incidentes em Vancouver, disseram em um comunicado à imprensa na segunda-feira (28).

O carro parece ser “um Volvo S-60 2001-2004 preto ou de cor escura” que está sem uma placa frontal e tem uma placa traseira desconhecida, disseram as autoridades.

“Não sabemos os motivos por trás desses atos, parece uma série de três neste momento, mas sabemos que atos como esse são direcionados e intencionais”, disse a chefe assistente do Portland Police Bureau, Amanda McMillan, durante uma entrevista coletiva na segunda-feira.
“Estamos preocupados com esse ato intencional tentando afetar o processo eleitoral. Estamos dedicados a impedir esse tipo de comportamento e estamos trabalhando para isso hoje.”

Enquanto isso, o FBI está conduzindo uma “investigação separada, mas paralela” sobre o assunto, disse Benner. O escritório da agência em Seattle confirmou à CNN que eles estão trabalhando na investigação.

Fonte: BNEWS

Neste artigo