fbpx

Avião cai em Rio Branco, mata 12 e mobiliza forças de segurança contra avanço do fogo na região

O Governo do Acre prestou informes sobre suas ações no acidente que matou todos os passageiros em queda de avião nas proximidades do aeroporto de Rio Branco. A meta é promover o resgate dos mortos, prestar assistência necessária e estabelecer o controle das chamas para evitar que o fogo se alastre e torne ainda pior a situação.

Veja nota publicada às 11h50 deste domingo (29):

Um avião de pequeno de porte, modelo Caravan, caiu próximo ao Aeroporto de Rio Branco, logo após a decolagem na manhã deste domingo, 29.

Dez passageiros, sendo 9 adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, que estavam à bordo da aeronave não resistiram ao grave acidente e morreram no local.

O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e tinha como destino o município de Envira, no Amazonas.

Após o acidente, a guarnição do Corpo de Bombeiros que fica baseada no aeroporto foi imediatamente acionada pelo Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), além da guarnição do 3º Batalhão, do bairro Ruy Lino, o mais próximo do aeroporto, para reduzir os danos do acidente e tentar resgatar vítimas com vida.

Ambulâncias do Samu, viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer também se deslocaram até o local para auxiliar nas ações de resgate. O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes.

Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente.

Governo do Estado do Acre

Neste artigo