fbpx

Qual futuro está reservado para o cadastro de reserva do Idaf?

Através de uma solicitação do deputado Tanízio Sá (MDB), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realizou na manhã desta segunda-feira (17), uma audiência pública para tratar sobre a convocação do Cadastro de Reserva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), referente ao concurso de 2020. Ao todo, foram mais de 700 candidatos aprovados, entre eles, 65 estão trabalhando. Agora, o grupo pede que os outros 375 também sejam chamados.

O encontro que aconteceu no auditório Deputado Félix Bestene, contou com a participação do presidente do Idaf, Francisco Tum, da Assessora Jurídica, Aldelaine Camilo, da diretora de Recursos Humanos, Ana Paula Lima e do diretor administrativo do Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac), José Denis.

Na oportunidade, foram definidos encaminhamentos que visam encontrar soluções emergenciais para o problema. “Foi um debate importante e muito necessário. Nós precisamos avançar nessa questão da convocação do Idaf, encontrar alternativas que garantam o chamamento desses jovens. Esses servidores são indispensáveis para o funcionamento do setor produtivo do Estado”, disse o deputado Tanízio Sá.

Neste artigo