fbpx

Cruzeiro do Sul diz que vacinou 4.503 pessoas em cinco horas

Em mais uma ação que se tornou uma marca da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e da Secretaria Municipal de Saúde, um total de 4.504 pessoas receberam nesta sexta, 24, a primeira dose de vacina contra a Covid.
A ação foi desenvolvida à semelhança de um megaevento: 150 pessoas foram designadas somente para o registro, para agilizar ao máximo o atendimento, 150 registradores, além de 70 vacinadores, 15 profissionais de informática e 20 pessoas de apoio. A estrutura foi montada na AABB, ocupando o estacionamento com as mesas de coleta de dados pessoais e registro e o salão da AABB utilizado para a vacinação.
Por se tratar do imunizante Pfizer, era necessário manter estrutura refrigerada. O horário escolhido, das 18h às 23h visou facilitar o acesso das pessoas que trabalham, além de poupar as pessoas de ficarem na fila sob o forte sol cruzeirense.
No salão de vacinação foi montada uma estrutura com stands para que as pessoas pudessem tirar suas fotos para as redes sociais. A forma leve e divertida com que a secretaria de saúde vem tratando do tema da vacinação tem sido uma das razões para os bons resultados obtidos por Cruzeiro do Sul, que segue na frente como o município acreano que proporcionalmente mais avançou na vacinação.
Como em outras ocasiões em que a vacinação contemplou temas como as festas juninas, por exemplo, desta vez o evento brincou com a expressão “sextou”, como maneira de atrair e agradar ao público mais jovem, alvo da campanha.
Neste artigo