Em seu terceiro dia à frente da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes, a professora Socorro Neri recebeu, na última quinta-feira, 06, os representantes dos três sindicatos ligados aos profissionais da Educação.
O objetivo foi ouvir e conhecer um pouco mais os pontos que têm sido colocados como pautas de reivindicação da categoria, como a bolsa de auxílio dos servidores que atuam nas escolas em tempo integral, o pagamento da VDP de 2020, ambos já com definições anunciadas pelo próprio governador Gladson Cameli, além de todos os desafios impostos à Educação por ocasião da pandemia da Covid-19 para gestores, equipes escolares e professores, revisão do Plano de Cargo, Carreiras e Remuneração (PCCR), a inclusão dos profissionais da Educação como grupo prioritário no calendário de vacinação, dentre outros.
Participaram da reunião o professor Alvares Santiago, representando o Sindicato dos Professores do Acre (Sinproacre); a servidora Antonia Souza da Conceição, pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos e Apoio Administrativo Educacionais do Estado do Acre (Sintae); e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac),Rosana Nascimento.
A secretária destacou que esses momentos de diálogo têm sido de fundamental importância para que se garanta a continuidade das ações com mais qualidade, agilidade, sem esquecer da transparência e da legalidade. “O compromisso que assumi ao aceitar o convite do governador e o que eu faço com vocês é de manter todo o empenho e dedicação que sempre tive com a Educação durante minha trajetória. Nós queremos continuar avançando, mesmo diante desse cenário extremamente delicado e desafiador para todos nós, que é de fazer Educação em meio a uma pandemia”, afirmou Socorro Neri.