fbpx

Calegário afirma ser contrário ao PL que terceiriza Saúde no Acre

O deputado Fagner Calegário (sem partido) se posicionou contrário à discussão do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que cria o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac). Em pronunciamento durante sessão virtual desta quarta-feira (20), o parlamentar disse que esse não é o momento para discutir a terceirização da Saúde, mas sim de melhorar o atendimento durante a pandemia de coronavírus.

“Agora não é o momento de discutirmos a criação do Instituto de Gestão de Saúde. O momento agora é de união, de pensar no próximo, de evitar com que novas pessoas morram vítimas dessa doença. É triste numa hora dessas o governo enviar uma matéria que trata sobre a terceirização da Saúde, ao invés de se preocupar mais com a pandemia”, lamentou.

O parlamentar disse que o Instituto não assegura o emprego de nenhum dos servidores do Pró-Saúde, o que tem gerado ainda mais preocupação nesses trabalhadores. Acrescentou ainda, que a retirada de pauta desse projeto de lei se faz necessária, pois no momento ele só gera desgaste emocional naqueles que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus.

“A retirada da pauta desse PL é necessária e justa, para que possamos debatê-lo até chegarmos a um consenso, para que preservem  o trabalho daqueles que têm dado suas vidas pelas nossas vidas. Precisamos buscar alternativas. Não estou aqui para atrapalhar o governador, mas para ajudar. No momento da maior crise das nossas vidas não podemos dar de presente o desemprego para aqueles que estão nos hospitais nos defendendo. Esse é o fim do concurso público na área da saúde no Acre”, alertou.

Fonte: Agência Aleac

Neste artigo