fbpx

Dois respiradores chegam em Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 20, chegaram a Cruzeiro do Sul dois dos respiradores enviados para manutenção em Porto Velho-RO. Outros três respiradores também estão previstos para chegar nos próximos dias.

Os cinco respiradores do Hospital Regional do Juruá são utilizados nos pacientes com a Covid-19. De acordo com a coordenadora da Regional de Saúde do Juruá, Muana Araújo, o envio e retorno desses equipamentos foi possível graças à parceria da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

“Um dos principais empecilhos é que os fornecedores não têm esses equipamentos à pronta-entrega, mas temos buscado de toda forma garantir o bem-estar e o melhor atendimento para todos que precisarem”, explica Muana Araújo.

Com a chegada desses respiradores, até o fim da semana o Hospital do Juruá terá 12 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) completos no município de Cruzeiro do Sul. “Então contamos com cada um de vocês que fazem parte dessa região, fiquem em casa. O isolamento domiciliar ainda é o melhor remédio para o combate e o controle do coronavírus”, conclui a coordenadora.

Neste artigo