Entre o final deste mês de março e o início de abril, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) 1.284 benefícios serão bloqueados por falta de recadastramento nos bancos e a renovação da senha de saque.
É uma situação igual no País inteiro. Essas pessoas vêm sofrendo o bloqueio desde o final do mês de fevereiro, quando começou o calendário de pagamentos do INSS referente a março.
As suspensões de benefícios também estão previstas para acontecer em março e abril, por não terem feito a atualização cadastral nos últimos 12 meses. Os dados são do jornal Extra em publicação de fevereiro deste ano.
No país, 529.317 beneficiários espalhados por todos os Estados terão seus pagamentos bloqueados por não terem feito o recadastramento nos bancos e a renovação da senha de saque.
O universo de pessoas a serem afetadas com a suspensão dos pagamentos, no entanto, deve aumentar nos próximos meses. Segundo o INSS, cerca de 2,1 milhões de aposentados e pensionistas em todo o país ainda não comprovaram que estão vivos.