fbpx

Quais as cores mais vendidas da Nissan? acreanos preferem cinza grafite

A cor do carro é um dos itens mais analisados pelo consumidor antes da compra, segundo a Nissan. Variáveis são levadas em consideração no momento da decisão. Entre elas, se faz muito frio ou calor na região, facilidade na revenda e a praticidade para manutenção no dia a dia.

Analisando as vendas da marca em 2019, conclui-se que as cores mais tradicionais ainda dominam. O mais curioso dessa análise é que 35% dos mais de 103 mil veículos comercializados pela marca no ano passado são da cor branco, confirmando a mudança na preferência dos brasileiros na última década.

Afinal, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a tonalidade branca correspondia a apenas 12% dos veículos brasileiros novos em 2010. Em 2019, ficou com 43% do total emplacado no país.

Até então associada a táxis em cidades como São Paulo, os carros brancos são os mais vendidos pela Nissan em 85% dos estados brasileiros, em suas três opções: metálica, sólida e bicolor (carroceria branca com teto preto). A preferência por essa cor cresceu a partir da chegada de carros importados de segmentos superiores. Tanto que o Nissan Leaf, 100% elétrico mais vendido do mundo, é vendido no mercado brasileiro nessa tonalidade.

O branco metálico, chamada de “Diamond”, fica com 23% do total, sendo o mais vendido em 22 estados. Desses, os com maior participação do branco na Nissan são Tocantins (com 46% dos modelos Nissan); Espírito Santos e Sergipe (43%) e Goiás (42%). Os estados que compram menos branco são São Paulo (31%) e Amazonas (24%).

Até no Distrito Federal, que tem a cor preta como a segunda mais vendida (16%), o branco predomina: 20% do mix total. As outras opções de branco na linha Nissan (Aspen, sólida e branco com teto preto) somam 12% das vendas, completando os 35% da tonalidade.

A segunda cor na preferência dos donos de Nissan no país é a cinza grafite, com 19% do total, sendo a mais vendida nos estados de São Paulo (22%), Minas Gerais (21%) e Alagoas (20%). A terceira cor mais comprada pelos consumidores dos modelos Nissan é a prata, ficando com 18% de todos os carros vendidos no ano passado. Rondônia é o estado que mais compra essa cor (28%), seguido pelo Acre (26%), e Roraima (25%).

CarPress

Neste artigo