fbpx

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPrev lançou em dezembro de 2022, o Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA), com o objetivo de incentivar os servidores municipais que dispõem de tempo de serviço a aderirem ao programa.

Idelci: “São 50 anos 9 messes e 16 dias de serviços prestados” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Dados levantados pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SMGA), mostram que, atualmente, dos 5.679 servidores ativos da prefeitura existem mais de 200 aptos a se aposentar no trabalho municipal. O servidor que fizer a adesão ao programa até o dia 28 de fevereiro, recebe além da indenização, todos os períodos de licença-prêmio acumulados.

Osvaldo: “Programa veio para beneficiar os servidores” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O auditor fiscal de tributos da Sefin, Idelci Barreto de Matos, completou nesta quinta-feira (16), 50 anos 9 messes e 16 dias de serviços prestados. Ele conta que desde 1972, quando ingressou na Prefeitura de Rio Branco, passaram 12 prefeitos. Ele aderiu hoje ao programa e fala de suas experiências no trabalho.

“A princípio na Sensu 10 anos e depois 35 na finanças fazendo aquilo que a gente mais gosta. dá aquele bom dia, chegar cedo sem puxar saco de ninguém, mais querendo chegar cedo para atender às pessoas que procuram a gente.”

O diretor-presidente do RBPREV, Osvaldo Carrasco disse que esse programa, desenvolvido pela prefeitura, veio para beneficiar os servidores.

“O PIA é Programa de Incentivo à Aposentadoria. Esse programa, desenvolvido na gestão Tião Bocalom, certamente foi o melhor programa de incentivo a aposentadoria feito pela municipalidade do estado brasileiro.”

Neste artigo