fbpx

A Assembleia Legislativa do Acre autorizou nesta quarta-feira (20) o Governo do Estado a contrair empréstimo de R$227 milhões junto ao Fundo de Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). A base desse recurso é investimento em saneamento básico e infrestrutura.
Cinco projetos serão contemplados, entre eles a construção da ponte que liga o Bairro do Quinze à Baixada da Sobral. O pedido foi autorizado por 17 votos.
Emendas foram incluídas e aprovadas, cancelando pedidos de empréstimos feitos anteriormente pelo Governo do Estado, além de assegurar recursos para a produção rural.
Para o deputado Edvaldo Magalhães, cinco autorizações de financiamento não concluídos somam R$1,7 bilhão e não foram usados por falta de gestão. “Não conseguiu contratar um real sequer”, criticou Magalhães.
Seu colega, Roberto Duarte, retomou as críticas aos secretário de Fazenda, Rômulo Grandidier, que disse não ter conhecimento dos cinco projetos de lei autorizando o endividamento do Acre.
Já Manoel Morais concordou com a natureza do empréstimo junto ao Fonplata. “O que o Acre precisa é infraestrutura mesmo”.
Outro PL aprovado foi a renovação do Refis.

Neste artigo