Representantes das Câmaras Municipais de Tarauacá, Feijó e Jordão se reuniram com o governador Gladson Cameli nesta terça, 28, em Cruzeiro do Sul. Os 33 vereadores presentes levaram reivindicações dos seus municípios no sentido de melhorar a saúde pública da região do Tarauacá/Envira. O principal pedido é a construção de um Hospital Regional bem equipado e com médicos especialistas que possam atender aos pacientes da localidade.
No diálogo com os vereadores, o governador afirmou que acha justo o pleito da construção de um Hospital Regional. No entanto, Gladson ponderou que uma obra dessa magnitude leva tempo, porque existem várias etapas burocráticas a serem vencidas antes de que se possa assentar o primeiro tijolo.
“A nossa resposta imediata será a melhoria das unidades de saúde que existem nesses municípios. Iremos fazer reformas e manutenções nas estruturas hospitalares que já existem. Também melhoraremos as condições de trabalho dos profissionais e traremos mais médicos. Esse é o compromisso que assumimos. Ao mesmo tempo, vamos conseguir uma emenda de bancada para construirmos o Hospital Regional. A semente foi plantada hoje e vamos trabalhar pra ela frutificar. Eu gosto de desafios e acredito que com união conseguiremos os recursos para essa obra”, ressaltou Cameli.
O governador disse ainda que esse tipo de iniciativa de interagir com os vereadores que conhecem os problemas cotidiano das populações dos municípios é muito importante.
“Quando a gente opta pelo diálogo, rompemos qualquer tipo de barreira porque ninguém governa sozinho. O mínimo que tenho que fazer como governador é ouvir os vereadores que estão no dia-a-dia com a população e sabem das dificuldades que as pessoas enfrentam. As câmaras de vereadores, não somente de Tarauacá, Feijó e Jordão, mas de todos os municípios têm colaborado com o meu governo”, avaliou Gladson.
Para amenizar a problemática dos pacientes da região do Tarauacá/Envira, Gladson disponibilizou uma aeronave para atender os casos mais urgentes.
“Vou cobrar agilidade da minha equipe de governo para resolver rapidamente aquilo que é possível. Ao mesmo tempo já disponibilizamos uma aeronave para essa região para atender aos municípios nas suas demandas de saúde levando pacientes que precisem de tratamento em outros lugares. Acredito que é nos unindo que vamos vencer as dificuldade do Acre”, finalizou Cameli.