fbpx

Médico reencontra bebê que atendeu em alagação em Tarauacá

A estimativa é que que mais de 27 mil famílias tenham sido atingidas pela cheia no estado. Uma das imagens que viralizou nas redes e comoveu o país foi a do bebê Dênis, de nove meses, que recebeu atendimento médico no meio da enchente. O doutor Rodrigo estava atendendo os moradores como voluntário.

Dênis estava com febre e falta de ar, por isso a mãe chamou o doutor Rodrigo, que o diagnosticou com princípio de pneumonia. Nove dias depois, médico e paciente se reencontraram e nós acompanhamos esse momento.

A população, que já vinha sofrendo com a Covid-19 e com um surto de dengue, tem recebido ajuda e demonstrações comoventes de solidariedade.

O Corpo de Bombeiros recebeu reforço das Forças Armadas, que também montaram abrigos e distribuíram cestas básicas à população. A campanha SOS Acre, coordenada pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça do estado, já entregou mais de 56 toneladas de itens de primeira necessidade aos moradores, recebidos através de doações de todo o país. (Fantástico)

Neste artigo