fbpx

Ministério da Justiça autoriza Força Nacional a atuar em bloqueio de entrada de estrangeiros no Acre     

O Ministério da Justiça publicou  nesta quinta-feria (18) portaria que   dispõe sobre o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Estado do Acre. 

A Força Nacional, segundo a portaria,  apoiará as agências de segurança pública estaduais “nas atividades de bloqueio excepcional e temporário de entrada no País de estrangeiros, em caráter episódico e planejado, por 60 dias, a contar de hoje,  18 de fevereiro de 2021 até 18 de abril de 2021”. 

Com isso, o efetivo deverá atuar em Assis Brasil, centro de uma crise migratória com  a chegada em massa de estrangeiros que querem deixar o País através do Acre.  

A operação terá o apoio logístico do governo do Acre  que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. 

A portaria não diz o efetivo que será enviado ao Acre mas informa que o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional  da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Neste artigo