fbpx

Depasa informa que desinfecção alcançou mais de 100 espaços publicos

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento, informa que desde o dia 28 de março iniciou a desinfecção dos espaços com maior circulação de pessoas. Nesta terça e quarta-feira, em Rio Branco e Senador Guiomard, a ação alcançou mais de 100 locais.

A programação inclui áreas externas de hospitais, postos de saúde, centros comerciais, mercados, órgãos públicos e unidades do sistema penitenciário. O objetivo é manter as áreas livres do coronavírus, causador da Covid-19.

“O Depasa volta aos espaços públicos tendo em vista a subida nos números de casos, que aumentaram assustadoramente, tantos de infectados como dos que podem estar infectados, registrando mais de 30 mortes. Dessa forma, o Depasa volta ao combate frontal ao coronavírus”, explica o diretor-presidente do Depasa, engenheiro Tião Fonseca.

Para realizar a operação, o Depasa organiza uma força-tarefa que envolve profissionais das áreas administrativa e operacional, que contam com a supervisão de um engenheiro químico, uma bióloga e uma técnica em química, que atestam a eficiência e segurança da aplicação da solução à base de cloro, altamente eficaz no combate aos germes.

O coronavírus pode permanecer por horas e até dias nos ambientes, dependendo da superfície. Durante a desinfecção, o trabalho consiste na aplicação de solução à base de hipoclorito a 1%. A mistura antioxidante elimina a presença do vírus no local onde é aplicada a solução.

Neste artigo

plugins premium WordPress