em

  Ministério da Saúde orienta população indígena a não sair de suas comunidades para evitar o coronavírus       

 

  

O  Secretario Executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que a pasta está preparando um plano de contingência específico contra o coronavírus para os povos indígenas.  

Sem detalhar a medida, o secretário repassou cuidados que devem ser tomados pelos indígenas, como evitar sair das comunidades, além de impedir o acesso de outras pessoas às suas terras.  

Nesta terça-feira (17) o governador Gladson Cameli chegou a incluir os festivais indígenas na lista de eventos que serão cancelados.  

O Ministério da Saúde anunciou R$430 milhões para os estados reforçarem seus planos de contingência contra o coronavírus. Além disso, até final do mês, será repassado 540 leitos móveis de UTI para todas as unidades da federação. 

O Amazonas é o único estado da Região Amazônica com 1 caso confirmado para o Coronavírus.  O Mato Grosso tem 14 casos suspeitos, Maranhão tem 6; Acre e Tocantins 3; Roraima, Amapá e Rondônia 2; e o Pará 1 caso em investigação. (EBC) 

 

 

 

 

Publicado porEdmilson Ferreira

Com coranavírus confirmado e aulas suspensas pelo governo, acreanos lotam supermercados; “segue dentro da normalidade” diz nota

Ao Antagonista, Bittar defende ambiente virtual  no Senado: “é preciso instituir a opção de votar online”