em

Iapen e polícia do Amazonas montam grande operação para transferir dois presos de Pauiní a Rio Branco

Policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros em linha reta de Manaus), em conjunto com Polícia Militar e agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), realizaram, na quinta-feira (13/02), por volta das 6h, a transferência de dois presos, identificados como Diego Maradona de Brito, 29, e Antônio Costa de Souza, 31, para Rio Branco.  Ambos estavam cumprindo pena na carceragem daquela unidade policial por crimes distintos.

De acordo com o investigador de polícia, André Sergey, gestor da unidade policial, os infratores foram presos no município após uma operação de combate ao tráfico de drogas no lugar. Sergey informou, ainda, que Diego é integrante de uma facção criminosa que atua na cidade. Já Antônio é foragido do Sistema Penitenciário do estado do Acre, onde cumpria pena por latrocínio tentado.

“A transferência foi feita em cumprimento a uma ordem judicial, expedida no dia 6 de fevereiro deste ano, pelo juiz Emmanuel Ormond de Souza, da Vara Única da Comarca de Pauini. A ação policial contou com a participação das Polícias Civil e Militar dos municípios de Boca do Acre e Pauini, além de agentes do Iapen”, explicou o gestor da 63ª DIP.

Publicado porEdmilson Ferreira

Polícia Militar desencadeia “Operação Mercado Novo”

Vídeo da decolagem do Caravan em Rio Branco rumo ao Jordão passa de 2 milhões de visualizações