fbpx

Pronto Socorro tem 47 esperando por cirurgia ortopédica e saúde promete resolver nos próximos dias     

  O Pronto Socorro de Rio Branco tem 47 pessoas na fila de espera por uma cirurgia ortopédica. Há  notícias de pacientes que estão há dois meses aguardando a operação...

4 0

 

O Pronto Socorro de Rio Branco tem 47 pessoas na fila de espera por uma cirurgia ortopédica. Há  notícias de pacientes que estão há dois meses aguardando a operação médica.  

A situação ameaça tornar-se caótica mas, segundo a  Secretaria de Estado da Saúde, as cirurgias de pacientes internados e as seletivas serão retomadas nesta segunda quinzena de janeiro.  

O sistema de saúde diz que 20 pacientes são encaminhados semanalmente para cirurgia no Hospital das Clínicas. O Ministério da Saúde anunciou  R$ 250 milhões a mais para a ampliação do acesso de pacientes às cirurgias eletivas realizadas no SUS em todo o País. Desse dinheiro, R$1,050 milhão foi reservado ao Acre.  O incentivo aos municípios é para zerar a fila de espera de cirurgias eletivas de média complexidade e diminuir o tempo de espera daqueles que aguardam por procedimentos agendados. (Com TVAC) 

In this article