em

Bairro da Base é tomado pelas águas; Rio Acre chega a 15 metros em Rio Branco

Conforme medição realizada pela Agência Nacional de Águas (ANA), o nível do Rio Acre, na capital acreana, chegou aos 15 metros por volta das 9 horas da manhã deste sábado. O último boletim, divulgado pela equipe da Defesa Civil do estado, mostrou que o volume continuou estável, marcando 15 metros também ao meio dia de hoje (9).

Informações do Corpo de Bombeiros apontam que o Rio, na capital, se encontra estável neste momento. A situação de vazante que vinha da região do Alto Acre, conforme medição, está perdendo as forças.

No entanto, em Xapuri, o rio que estava baixando o volume de água, registrando mais uma baixa ao meio dia deste sábado, registrando 8,69 metros. Nas cidades de Brasileia e Assis Brasil também foi registrada vazante e as medições desta tarde indicaram níveis de 3,86 em Assis Brasil e 4,87 metros em Brasileia.

O Rio Espalha baixou alguns centímetro e está com 9,57 metros, já o Riozinho do Rola se mantem estável até o momento, marcando 15,31 metros.

A Defesa Civil estima que o rio estabilize nas próximas horas, caso não sejam registradas chuvas nas áreas de cabeceira da bacia.

Os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros afetados pela enchente do Rio Acre seguem sob monitoramento da Defesa Civil. A principal rua do bairro Base começa a ser afetada pela água.

No momento, o registro oficial indica que três famílias foram retiradas de seus imóveis na última quinta-feira, 7, e abrigadas em casas de parentes. Havia a solicitação para vistoria para avaliação de outros imóveis.

Publicado porDa Redação

Cemaden alerta para alagações neste domingo (3) no Acre mas risco é classificado como ´baixo´

Moradores do bairro 6 de Agosto encontram filhote de sucuri