fbpx

Dezembro Laranja: Protetor solar barato funciona? Especialista aponta escolha ideal

Uma dúvida recorrente durante o verão é como se proteger de maneira adequada, especialmente com as temperaturas cada vez mais altas, que podem levar à insolação ou até mesmo ao desenvolvimento de câncer de pele.

Nas prateleiras das farmácias, é possível encontrar os mais variados tipos de protetores solares, desde marcas renomadas até outras menos conhecidas, e com preços que vão dos mais altos aos mais acessíveis. Isso pode gerar uma dúvida comum entre os consumidores: é seguro comprar qualquer protetor solar?

Para esclarecer essa questão Mariane Sotero, dermatologista da Fundação José Silveira, que destacou alguns pontos importantes que os consumidores devem observar ao escolher um protetor solar.

“Realmente, existem muitos produtos no mercado. O que a gente deve procurar primeiramente é a proteção contra a radiação ultravioleta, UVA e UVB. Esse é o principal. Além disso, o paciente deve buscar um produto adequado para o seu tipo de pele. Por exemplo, quem tem pele acneica ou oleosa deve optar por produtos que controlem a oleosidade. Já pacientes com pele sensível podem procurar opções veganas. Para aqueles que têm doenças de pele, como o melasma, o protetor solar precisa ter base”, explicou a médica.

Assim, para quem deseja economizar sem abrir mão da proteção, é possível encontrar boas opções, desde que se observe a qualidade do produto e sua adequação ao tipo de pele.

Fonte: BNEWS

Neste artigo