Uma sessão legislativa na Câmara Municipal de Coronel Martins (SC) terminou em confusão após dois vereadores brigarem na noite desta segunda-feira (28).
O que aconteceu
Arlenio Cecatto (PT), o Chico, aparece correndo atrás de Luiz Carlos Savi (PSD), o Luizinho. O momento foi transmitido pelo Facebook da Câmara.
O vereador Luizinho fazia uma fala quando foi interrompido por alguém ao fundo. Em seu discurso, ele respondia supostos ataques feitos por outro parlamentar em reunião passada e comentava sobre as eleições municipais deste ano, em que Chico foi candidato a prefeito e perdeu para Moacir (PSD).
O que me traz à tribuna hoje são comentários de um vereador na sessão passada. Falou um monte de coisa que eu não concordo, ofendeu os bolsonaristas, disse praticamente que se arrependeu de não ter arrebentado a cabeça do prefeito, falou que o prefeito se elegeu comprando votos
Luiz Carlos Savi
Em um momento, Luizinho diz: ”Cala boca, baba-ovo”, e abandona o microfone. Na sequência, a corrida entre os dois parlamentares se inicia: Chico dá voltas em torno da mesa para alcançar Luizinho, pula o móvel e chega a tropeçar, até ser detido por outros vereadores.
Enquanto isso, a presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo (PT), tentava apaziguar a situação. ”Nós somos adultos, vamos manter a ordem na casa, por favor”, falou, encerrando a sessão. Antes do vídeo se encerrar, a briga volta a ocorrer. Chico corre atrás do colega e tenta dar uma voadora em sua direção.
A Câmara de Vereadores informou que ”medidas cabíveis estão sendo tomadas”. Em nota publicada nesta terça-feira (29), a direção disse que se pautarão pelo Regimento Interno da Casa Legislativa, sem mais detalhamentos.