Um haitiano causou tumulto no Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, após ser impedido de embarcar para os Estados Unidos em um voo da American Airlines. A informação é do portal Daily Mail.
De acordo com informações da polícia chilena, o homem, que trabalha na área da construção civil, portava ferramentas em sua bagagem e, ao ser informado de que não poderia viajar por não possuir o visto americano, perdeu o controle.
Em um ataque de fúria, o passageiro utilizou um martelo para destruir o balcão de atendimento da companhia aérea, além de quebrar cinco computadores e seis televisores.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem, visivelmente alterado, promove o estrago no aeroporto, enquanto outros passageiros tentam se afastar da confusão.
A Polícia de Santiago foi acionada e prendeu o haitiano em flagrante. Ele foi encaminhado para a delegacia e responderá pelos danos causados. A American Airlines, por sua vez, informou que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros envolvidos no incidente e que irá tomar as medidas cabíveis para reparar os danos ao seu equipamento.
A companhia aérea chilena estima que o prejuízo causado pelo ataque seja de cerca de 20 milhões de pesos chilenos, o equivalente a aproximadamente R$ 121 mil.
Fonte: Bnews