fbpx

Mais de 1 milhão de atendimentos: UPA da Sobral, em Rio Branco, completa 10 anos

Branco, celebrou nesta sexta-feira, 12, o seu décimo aniversário. Este ano, a mais popularmente conhecida UPA da Sobral ultrapassou a marca de mais de um milhão de atendimentos prestados.

“Em nome do nosso governador, Gladson Cameli, eu queria parabenizar cada servidor dessa casa, que se doa tanto, e deixa de cuidar dos próprios para cuidar de outras pessoas, que na maioria das vezes nem sabe quem são. E quem faz a saúde acontecer mesmo são vocês”, felicitou a secretária adjunta assistencial de Saúde, Ana Cristina Moraes.

A diretora da unidade, Simone Prado, emocionada, destacou a importância da UPA para a região e agradeceu o empenho de todos. “O nosso objetivo é prestar um atendimento de qualidade à população e nós assistimos toda a capital e municípios vizinhos, também. A UPA da Sobral completou, em 3 de julho, dez anos de implantação e isso tem que ser lembrado com festa”, disse.

Na ocasião, os servidores que atuam na unidade desde a inauguração foram homenageados com certificados e brindes. Um lanche completo, com direito a bolo de aniversário, também foi oferecido ao público que prestigiava o evento.

Na ocasião, os servidores que atuam na unidade desde a inauguração foram homenageados com certificados e brindes. Foto: Odair Leal/Sesacre
O enfermeiro Ricardo de Oliveira foi um dos homenageados. “O nosso tipo de assistência tem se tornado, ao longo desses dez anos, mais humanizado, e é muito gratificante estar em uma unidade onde podemos ajudar as pessoas. Agradeço não por mim, mas por toda a equipe, pois tudo isso colabora para estarmos felizes em nossa profissão”, falou.

A aposentada de 68 anos, Ivone Figueiredo, moradora do bairro Pista, frequenta a UPA Franco Silva desde a sua implantação, em 2014. “Desde que inaugurou, eu sempre corro para o público mesmo. Eu acho o atendimento ótimo, só não é melhor porque a demanda é muito grande, mas eu não tenho o que reclamar daqui não. Sempre que precisei, fui atendida”, declarou.

Neste artigo