fbpx

Acre realiza vacinação contra influenza em 21 municípios: Marechal Thaumaturgo lidera

O governo do Acre segue promovendo estratégias na prevenção da influenza, um exemplo é o Dia D de Vacinação contra essa enfermidade, que vem trazendo benefícios para a população do Estado, é o que informa o último balanço divulgado pela coordenação estadual do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Dos 21 municípios atendidos no último sábado, 25, o município de Marechal Thaumaturgo é o que mais vacinou até o momento com 725 doses de um total de 3.444 aplicadas, seguido de Feijó com 506 doses e Porto Walter, 462 pessoas vacinadas. A Regional do Purus, que abrange Santa Rosa do Purus e Manoel Urbano, realizarão o Dia D de vacinação contra a influenza no dia 30 de novembro. Porto Acre e Plácido de Castro seguem com 27 doses aplicadas.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizou no último mês de outubro a doação de 500 mil seringas para aplicação de vacinas nos municípios acreanos. A campanha iniciou em 13 de novembro e finaliza em 15 de dezembro, em apenas uma etapa, abrangendo grupos prioritários e população em geral.

De acordo com a coordenadora do PNI estadual, Renata Quiles, os números ainda estão muito abaixo do esperado. “Nas últimas campanhas, aliás, temos percebido a baixa adesão da população e, principalmente, dos grupos prioritários”, disse.

Quiles salienta que essas pessoas não deveriam deixar a vacinação de lado, principalmente pela condição de saúde que apresentam, trazendo um maior risco de desenvolver as formas graves da doença e risco aumentado de óbito.

Dados atualizados:
Marechal Thaumaturgo – 725 doses
Feijó – 506 doses
Porto Walter – 462 doses
Taruacá – 340 doses
Rio Branco – 304 doses
Jordão – 222 doses
Brasiléia – 159 doses
Sena Madureira – 124 doses
Distrito de Sanitário Especial Indígena do Alto Rio Juruá (Dsei-ARJ) – 110 doses
Senador Guiomard – 96 doses
Xapuri – 94 doses
Epitaciolândia – 87 doses
Assis Brasil – 79 doses
Bujari – 72 doses
Acrelândia – 56 doses
Mâncio Lima – 48 doses
Porto Acre – 27 doses
Plácido de Castro – 27 doses
Capixaba: sem resposta
Cruzeiro do Sul: Não realizou
Rodrigues Alves: sem resposta
Manoel Urbano: Dia 30 de novembro Dia D
Santa Rosa: Dia 30 de novembro Dia D
Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena do Alto Rio Purus (Dsei-ARP): em área

Neste artigo

plugins premium WordPress