fbpx

Netanyahu fala em guerra longa e diz que ação por terra é segunda fase

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou neste sábado (28) em entrevista coletiva à imprensa que a operação terrestre em curso em Gaza é a “segunda fase da guerra” com o Hamas.

Esta segunda fase da guerra tem “objetivos muito claros”: “destruir a capacidade militar e governamental do Hamas e trazer os reféns para casa”, disse Netanyahu.

“Queremos destruir os assassinos”, disse Netanyahu, acrescentando que os soldados israelenses “estão empenhados em eliminar este mal do mundo, em prol de toda a humanidade”.

“Israel está a combater uma guerra da humanidade”, disse o primeiro-ministro israelense, afirmando que “se Israel não triunfar, assistiremos a uma disseminação do mal”.

Netanyahu antecipa que a batalha no interior de Gaza “vai ser difícil e longa”, descrevendo o atual conflito com o Hamas como “a segunda guerra pela independência de Israel” e uma batalha “entre o bem e o mal”.

O premiê reiterou que o país está empenhado em resgatar os reféns feitos pelo Hamas e pediu a todos os cidadãos de Gaza para se deslocarem do norte para o sul da região.

Esta foi a primeira conferência de imprensa de Benjamin Netanyahu desde o ataque de 7 de outubro do Hamas, que deixou 1,4 mil mortos em Israel. Desde então, os ataques à Gaza já causaram mais de 7,6 mil mortes de civis palestinos.

Neste artigo

plugins premium WordPress