O Comitê Chico Mendes emitiu nota lamentando a morte do seringueiro Aldenor Costa, o Mestre Aldenor, que dedicou boa parte da vida em manter a tradição da Marujada no Acre. “Sua memória e seu legado brilhará eternamente, inspirando futuras gerações a manter viva essa tradição. Descanse em paz, mestre Aldenor. Sua contribuição será sempre lembrada e honrada. Mestre Aldenor Presente!”, diz a nota do Comitê.
Leia:
Lamentamos o falecimento do mestre Aldenor da Costa, seringueiro, cantador e um dos últimos representantes da Marujada Acreana. Sua trajetória na preservação dessa tradição cultural, desde os anos 70 em Rio Branco, foi inspiradora e muito importante para a cultura acreana.
Ele compartilhou seus saberes e deixou um legado valioso. Sua dedicação e amor pela Marujada foram e sempre será motivo de orgulho e admiração.
Mestre Aldenor conquistou o coração de todos aqueles que tiveram a honra de conhecer e aprender com ele.
Sua partida deixa um vazio, mas sua memória e seu legado brilhará eternamente, inspirando futuras gerações a manter viva essa tradição. Descanse em paz, mestre Aldenor. Sua contribuição será sempre lembrada e honrada.
Mestre Aldenor Presente!