fbpx

A Prefeitura de Rio Branco realizou nesta terça-feira (31), solenidade de assinatura dos contratos de processo seletivo simplificado, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). 72 vagas estavam previstas no edital, 63 pessoas foram convocadas, e 49 se apresentaram para assinatura do contrato.

Para o prefeito Tião Bocalom esse processo é um grande salto, pois a contratação destes profissionais é fundamental para o início das obras previstas para os próximos dois anos.

“A equipe que tinha era muito pequena, estamos convocando aproximadamente 60 profissionais. É um bom número para darmos vazão a esses projetos, porque não adianta eu dizer que tenho o dinheiro, projetos e não conseguir executar. E ficar de olho para que a execução seja bem feita, dentro do prazo estipulado e com qualidade.”

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, a seleção dos convocados se deu por meio de análise curricular. As funções a serem preenchidas são: auxiliar de topografia, desenhista técnico, agente administrativo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro sanitarista, arquiteto e urbanista e topógrafo.

“Não tenha dúvida que com a chegada dessa mão de obra, a maioria já com experiência, vai trazer um reforço grande para nossa secretaria.”

Anatásia da Silva, agente administrativa, trabalhava na iniciativa privada, e agora será contratada para função de agente administrativa no município.

“Fiquei muito feliz e entusiasmada, porque eu vejo como uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos.”

Para a arquiteta Daniela Kipper é uma grande oportunidade profissionalmente e como cidadã, entrar para o corpo técnico da prefeitura que, segundo ela, tem tanto para fazer numa cidade que tem uma demanda altíssima.

“A gente vai ver o que consegue fazer para tornar Rio Branco uma cidade mais habitável, mais bonita, urbanisticamente mais bem resolvida.”

Neste artigo