fbpx

Indígenas do Acre são atração cultural no litoral de São Paulo

Prefeitura de Guarujá –

As crianças do Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Celso Silvério Ferreira (Rua José Alves de Oliveira, 180 – Jardim Las Palmas) vão receber uma visita especial nesta sexta-feira (16), às 14 horas. Trata-se dos indígenas Yawa Tume Shanenawa, Kuwaukoni Shanenawa e Aro Kamanawa que irão promover uma imersão cultural junto aos pequenos.

O trio indígena pertence às aldeias Nova Vida e Samauma, ambas situadas na cidade de Feijó, estado do Acre, e que reúne os povos Shanenawa e Noke Koi.

Há três meses percorrendo diversas regiões do País na divulgação da cultura indígena e xamânica, os visitantes do Acre possuem entre 16 e 21 anos e vêm a Guarujá para apresentar pinturas, artesanatos, diversos instrumentos e até cocares utilizados por eles.

Segundo explica a diretora do Neic, será uma experiência incrível. “As crianças vão poder conhecer, de pertinho, os povos originários da floresta, além de aprender ainda mais sobre meio ambiente, diversidade cultural e tribos indígenas”, contou a educadora, que é professora de História.

O Neic Celso Silvério Ferreira possui atualmente 126 crianças matriculadas e tem como mantenedora a Associação Casa Raoni.

Neste artigo