fbpx

Com o total de 802 votos para Rodrigo Aiache, o advogado é eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) para o triênio de 2022/2024. A votação foi realizada nesta sexta-feira, 19. O pleito eleitoral teve a participação de 1.516 advogados que votaram em seções espalhadas por nove cidades do estado. As abstenções chegaram a 736, que equivale a 33,10% dos profissionais que estavam aptos a votar.

Aiache liderou a chapa “Muitas vozes, uma só OAB”. Com a vitória nas eleições, vai suceder o advogado Erick Venâncio, atual presidente da Ordem, que ficou em segundo lugar pela chapa “Uma Ordem para Todos” com 690 votos. No interior, a chapa 10 recebeu 90 votos, contra 63 da chapa 7.

O novo presidente da Seccional destacou o engajamento de sua chapa e parabenizou todos os advogados pelo espírito democrático. “Vamos construir este novo ciclo juntos, com cada advogado. Não deve haver divisão na OAB, é o que pregamos na campanha e é o que faremos”, pontuou.

A nova diretoria que acompanhará Aiache na missão do próximo triênio é composta por Maria do Perpétuo Socorro Rodrigues de Souza (vice-presidente), Thalles Vinícius de Souza Sales (secretário-geral), Ana Caroliny Silva Afonso Cabral (secretária-adjunta) e Carlos Vinicius Lopes Lamas (tesoureiro).

Erick Venâncio parabenizou o presidente eleito e destacou que fatos do período de campanha devem ser esquecidos. “Tivemos uma campanha traumática, para ambas as partes. Mas a partir de agora a OAB deve estar unida e fortalecida. De coração parabenizo o Rodrigo e desejo boa sorte para a nova gestão”, finalizou o atual presidente da Seccional.

Rodrigo Aiache

Rodrigo Aiache tem 41 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), é mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Ele atua como advogado desde 2005 e já integrou a Comissão de Direitos Humanos da OAB/AC, foi presidente da Escola Superior de Advocacia da Seccional Acre (ESA/AC), exerceu o cargo de vice-presidente e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA/AC).

Aiache também é autor das obras “Princípios Constitucionais Tributários” e “Poder Econômico e Livre Concorrência”.

Subseção

Com 49 votos válidos, a Subseção Vale do Juruá elegeu para o triênio 2022/2024 a chapa “Uma Ordem para Todos”, sob a liderança de Ocilene Alencar e Marcus Paulo. A gestão dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Núbia Sales, atual presidente da única subseção do estado.

A chapa 7, “Muitas Vozes, uma só OAB Juruá”, adversária no pleito eleitoral, obteve 42 votos. Houve apenas um voto nulo, nenhum voto branco e 13 abstenções.

Neste artigo