O deputado Daniel Zen disse nesta quarta-feira (28) que a Secretaria de Educação tenta implantar um novo sistema de ensino à força no Acre –e ainda, de modo cínico, diz que a comunidade não fez questionamentos antes.
“Não dá para alegar que a comunidade não se manifestou no tempo certo”, disse. Zen refere-se à Escola Vocacionada, um projeto bom mas que acaba com a Escola de Música do Acre.
“Querem pegar a Escola de Música e transformar numa escola de ensino médio. É muita ignorância. E agora vem a comunidade da Transacreana onde o governo quer implantar uma escola agrícola”, disse. “Mas para isso não se pode extinguir o ensino médio regular. A pessoa vai para a escola vocacionada se quiser, não pode ser obrigada”, disse.
A nuclearização traz grandes transtornos para os estudantes, diz Zen. A experiência dos outros Estados diz que essa experiência não é boa.
Ele diz que quanto mais o governo o ameaça mais ele vai expor os desmandos na Educação -uma secretaria que se transformou em uma coisa ´abjeta´, diz.