fbpx

Sesc Saúde nas Empresas: volta a atender o comerciário no trabalho

Desenvolvido especialmente para empresas parceiras do Sesc, o Sesc Saúde nas Empresas visa melhorar a qualidade de vida e aumento do bem estar dos colaboradores destas instituições. Além disso, objetiva também contribuir para o melhor desempenho das empresas.

Mesmo no período de Pandemia do Covid 19, no mês de setembro os serviços de atendimento em saúde do Sesc foram reativados com o Grupo Recol na distribuidora Recol, AmBev, Recol Ford, Volkswagen e Yamaha

Com orientações sobre saúde mental , mural dinâmico o que te motiva a viver, Imunização par H1N1, Sarampo (tríplice Viral) febre amarela e tétano, orientações preventivas de saúde

Para o mês de outubro a programação segue com mais de 100 mulheres do grupo banho de cheiro, O boticário e Quem disse Berenice. Serão realizados 100 exames preventivos de câncer de colo uterino, vídeos preventivos com orientações sobre o auto exame das mamas e orientações em saúde.

Para a coordenadora do projeto no Acre Thaís Roma, novas atividades serão inseridas nas visitas as empresas.

“Este ano a coordenação de saúde em parceria com o programa cultura terão um cardápio bem diversificado de ações integrando saúde, música, contação de história, para levar orientações e alegrias para os comerciários de Rio Branco”, disse a gerente.

Myreile de Carvalho gerente de vendas da Volkswagen destaca a importância do projeto de Sesc Saúde nas Empresas para os colaboradores.

“Esse projeto trás mais qualidade de vida para os nossos colaboradores, e também para os seus lares, pois aprender aqui e replicam em casa”, disse a gerente.

Sesc Saúde nas Empresas

O projeto é desenvolvido com base nas características de cada empresa e as ações se iniciam pela aplicação de um questionário e aferição de dados. Baseado nos resultados, estratégias são traçadas de modo estimular a adoção de hábitos saudáveis que contribuam para a adequada qualidade de vida dos indivíduos. Todas as ações são desenvolvidas dentro das empresas em horários flexíveis, de modo a não prejudicar a rotina de trabalho.

Neste artigo