O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), defendeu, na sessão on-line desta quarta-feira (20), a aprovação do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que transforma o Pró-Saúde em Instituto de Gestão da Saúde do Acre (IGESAC).
O progressista afirmou que o PL não prejudica em nada os servidores efetivos da Sesacre. “Já foi explicado que o servidor só será cedido ao instituto se ele quiser, nenhum trabalhador será obrigado a nada. Já falei isso aqui mais de dez vezes, e a oposição se faz de ouvidos moucos para as explicações”, disse.
Ainda de acordo com o parlamentar, não há argumentos plausíveis para a não aprovação do projeto. “Essa proposta visa corrigir um erro cometido no governo da Frente Popular, onde terceirizaram apenas a mão de obra. O que o governo atual quer é regulamentar essa situação e impedir as demissões. Mais uma vez eu repito, os servidores efetivos não serão prejudicados”, complementou.
O governista também fez críticas às declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ditas durante entrevista concedida ontem (19) à revista Carta Capital. “Quando eu achei que ninguém superaria o presidente Bolsonaro, vem o ex-presidente Lula quase que comemorando a aparição desse vírus. As declarações do Lula me deixaram de queixo caído, uma pessoa que foi presidente da república por oito anos falar: “Ainda bem que esse vírus apareceu”, aí já é demais”, finalizou.
Fonte: Agência Aleac