fbpx

Governo do Estado entrega obra de manutenção na balsa do Polo Benfica

Depois de 70 dias em reforma, o Governo do Estado, por meio do Deracre, deu como concluída, nesta segunda-feira, 18, a reforma da balsa do Polo Benfica. Na ocasião, a embarcação foi lançada novamente no leito do rio Acre, para voltar a atender a comunidade.

De acordo com informações colhidas, durante gestões passadas a balsa apresentou diversas avarias em seu casco, contudo os consertos realizados eram apenas paliativos que não resolviam o problema de forma efetiva, o que cooperou para deflagrar o grande rompimento que aconteceu, colocando em risco a vida dos passageiros.

Como na retirada da balsa do leito do Rio Acre, a reposição também se deu por meio de ações de funcionários do Deracre que utilizaram várias máquinas pesadas.

Segundo o presidente do Deracre, Ronan Fonseca Lemos Filho, os trabalhos foram realizados por uma empresa particular, devidamente contratada, enquanto o Departamento entrou com alguns insumos importantes, como tinta e chapas de ferro.

Ronan Fonseca afirmou acreditar que “a execução dos trabalhos atenderam às expectativas da direção do órgão, que aproveitou esse período de pandemia, com baixo fluxo de pessoas na localidade, para realizar os trabalhos na balsa sem prejuízo para a população”.

Neste artigo