fbpx

Jovem usa sapato com cobra venenosa dentro e o fim é surpreendente

Um jovem que trabalha no centro da cidade de Brasileia, e que não quis ter sua identidade divulgada, viveu uma situação inusitada nessa quarta-feira (27). Como de costume, ao se arrumar para ir ao trabalho, notou um corpo estranho após calçar seu sapato. Mas seguiu caminho. Morador da parte alta da cidade, trafegava numa motocicleta quando, certamente, acabou apertando o filhote de cobra Coral, que estava escondido em um de seus calçados.

Quando tirou o sapato do pé, viu o motivo do incômodo. A cobra era um filhote de Cobra Coral Vermelha (Micrurus collaris), conhecida como uma das serpentes brasileiras comuns na região Norte do Brasil, principalmente na Amazônia.

O jovem teve sorte, uma vez que a serpente poderia ter lhe picado e causado um grande mal, pois é considerada extremamente venenosa, uma das mais letais existentes no Brasil.

O Corpo de Bombeiros orienta cuidados para os moradores que residem próximos a campos, matas, rios e igarapés. Animais peçonhentos, segundo os Bombeiros, procuram locais secos e quentes para se esconderem.

Com informações O Alto Acre

Neste artigo