Um policial militar foi flagrado agredindo uma mulher com um soco no rosto, em Campinas, cidade de São Paulo, no último dia 21 de outubro e as imagens foram obtidas pela EPTV nesta segunda-feira (09).
Na filmagem, é possível ver três policiais cercando a mulher antes da agressão. Eles foram chamados pela filha da vítima, por causa de uma briga das duas.
Em entrevista ao Grupo EP, a mulher contou que o policial militar segurava algemas no momento do soco. As imagens da câmera de segurança mostram que o homem levou a mão ao cinto e pegou um objeto antes de agredir a moradora.
“Depois de ele bater, ele jogou a minha cabeça no chão. Na hora eu desmaiei, eu não enxergava, não ouvia. Caí no chão desmaiada. Meus vizinhos pediram para chamar o Samu para me socorrer, eles não deixaram, me colocaram algemada dentro da viatura e me levaram para o pronto-socorro”, disse a mulher.
A vítima ainda relatou uma ameaça feita pelo PM. “Ele falou ‘você pode denunciar na Corregedoria, onde você quiser, porque eu sei onde você mora’. E isso me deixou com mais medo ainda”, contou ela, que teria dito na época que não denunciaria a agressão por medo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que não teve acesso às imagens para que o caso fosse devidamente apurado. “A PM vai analisar as imagens, assim que divulgadas, para apurar a conduta dos policiais e tomar as medidas cabíveis”.
Fonte: Bnews