O possível retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos tem gerado entusiasmo entre os apoiadores do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), incluindo o próprio. Eles acreditam que Trump poderia influenciar a justiça brasileira a promover uma anistia abrangente, permitindo assim que aqueles detidos por atos golpistas sejam soltos e que Bolsonaro se torne elegível para concorrer à presidência em 2026.
No entanto, essa perspectiva é vista com ceticismo por analistas, que questionam a capacidade de Trump de influenciar a política a tal ponto. É fato que a pressão sobre o governo e o judiciário brasileiro pode se intensificar com o apoio de parlamentares aliados a Bolsonaro.
No entanto, para que os envolvidos em golpes sejam anistiados, Bolsonaro se torne elegível para uma disputa eleitoral e seja eleito presidente, há um caminho extenso e complexo a ser trilhado. Este caminho envolve superar desafios legislativos, jurídicos e políticos significativos, além de necessitar de ampla aprovação popular e apoio parlamentar. Certamente, o cenário é incerto e volátil.
“Se você não fica rico ao lidar com políticos, há algo de errado com você”. (Donald Trump)
“Eu pago o mínimo possível [de impostos] e luto até o inferno para pagar o mínimo possível. Eu odeio o jeito que eles desperdiçam nosso dinheiro”. (Donald Trump)
. A rigor, não há diferença nenhuma entre um presidente americano e outro.
. A América avermelhou quase toda no mapa; é comunista para todos os lados!
. Sobre qualquer denúncia contra o governo é bom lembrar que:
. Não se pode condenar ninguém antecipadamente, é injustiça! O governador Gladson Cameli tem o sagrado direito à defesa, ao contraditório.
. Por conta das novas regras para liberação e utilização das emendas parlamentares, o Congresso Nacional está um caos.
. Gastaram mais do que deviam, inclusive o legislativo!
. Tem prefeito que montou QG fora da prefeitura para correr atrás de notas fiscais e documentos para tentar fechar a prestação de contas das emendas pix.
. O rombo no casco é grande!
. Porém, vale ressaltar que nem todos os prefeitos que receberam emendas pix praticaram malversação ou enriquecimento ilícito.
. Mas as emendas pix são esquisitas, ah isso são!
. Pelo que se sabe o prefeito de CZS, Zequinha Lima (PP), não tem nenhuma intenção de se afastar do cargo para concorrer a deputado estadual.
. Quem irá compor como vice na chapa com a futura governadora Mailza Assis em 2026?
. Quanto a isso, o MDB é o mais assediado por pessoas que desejam apoiar o senador Alan Rick e a própria Mailza.
. Em dois anos tantas coisas mudam, principalmente no âmbito da política.
. O vice-prefeito eleito, Alysson Bestene (PP), poderá disputar um mandato de deputado estadual apoiado por setores da gestão municipal.
. Com um inverno rigoroso de chuvas como esse, não dá para assentar um tijolo, imagine asfaltar ruas.
. É que na campanha ninguém lembra disso e o prefeito precisa de tempo para trabalhar.
. Bom dia!