O clima para a partida entre Flamengo e Peñarol, que acontecerá na noite desta quinta-feira (19), já é bastante agitado e desagradável antes mesmo da bola rolar. As duas equipes vão abrir a disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores de 2024 e, apesar da grandeza do confronto, as duas torcidas protagonizaram um episódio vergonhoso no Rio.
Os cariocas e uruguaios se encontraram nas ruas do Rio de Janeiro e começaram uma confusão generalizada, com muitos socos, chutes e correria. A briga só foi finalizada após intervenção da polícia que chegou ao local dando um tiro para o alto.
Esse é o segundo episódio de confusão entre torcidas sul-americanas em dia de Libertadores no Rio. Há pouco menos de um ano, torcedores do Fluminense e do Boca Juniors chegaram as vias de fato em Copacabana, durante o dia que antecedeu a final da Copa Libertadores de 2023.
O Flamengo recebe o time uruguaio na noite desta quinta-feira, com bola rolando às 19h, no estádio do Maracanã, pelo jogo de ida da quartas de final da Libertadores.
Vídeo: