Uma viatura da Polícia Militar de São Paulo bateu em uma árvore e explodiu durante perseguição a um carro com suspeitos de furto.
O que aconteceu
Viatura colidiu contra uma árvore, virou e pegou fogo na Avenida Afonso Sampaio e Souza, na zona leste de SP. Caso aconteceu no sábado (14), quando os militares perseguiam um carro em fuga com suspeitos de furtarem a roda de um estepe de outro veículo – eles foram detidos posteriormente por uma outra equipe da PM, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Dois agentes que estavam na viatura ficaram feridos e seguem hospitalizados. Um dos militares está internado em coma induzido e o outro segue em observação, conforme a SSP.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança da avenida e também por testemunhas que estavam no local. As imagens mostram a viatura perseguindo um veículo branco, quando os suspeitos quase colidem contra outro carro, que vinha no sentido contrário, e consegue desviar. Na sequência, aparece a viatura, que perde o controle e bate. Devido o impacto da batida, o carro da polícia ficou em chamas e quase completamente destruído.
Caso foi registrado como furto de roda de pneu de carro e choque de veículo no 53º DP (Parque do Carmo). Os suspeitos não tiveram suas identidades divulgadas e não foi possível localizar suas defesas para pedir posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.