Um homem foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar, em Souzalândia, distrito da cidade de Barro Alto, na região central de Goiás. De acordo com a PM, ele é pai de um adolescente que pilotava uma moto e fazia manobras perigosas pela cidade. No momento da confusão, ele teria incentivado o filho a fugir da polícia.
O caso ocorreu na noite de quarta-feira (21/8). A situação foi registrada por testemunhas e, pelas imagens, é possível ver uma correria na praça, que estava lotada.
Veja o vídeo:
Pelo vídeo, é possível ver que o policial aparece perseguindo o pai do garoto. Outro homem, de camisa vermelha, tenta ajudar o PM, mas é agredido.
Logo depois, o pai do adolescente é atropelado pela viatura da PM. Várias pessoas que estavam no local se afastam assustadas.
Depois do atropelamento, o homem acabou preso em flagrante por desobediência, resistência e entregar veículo a pessoa não habilitada. Segundo a Polícia Civil, ele pagou fiança e foi liberado. Não se sabe se teve algum ferimento causado pelo atropelamento.
Em nota, a Polícia Militar de Goiás informou que abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a atuação dos policiais envolvidos. Mas explicou que a equipe foi chamada após receber denúncias de manobras perigosas e perturbação do sossego.