Um brasileiro que vive em Roma, na Itália, conseguiu fazer um flagrante bastante inusitado no metrô da cidade. Em um vídeo compartilhado no Instagram, Pierre Gama mostra duas “pickpockets” – as famosas batedoras de carteira – brigando na estação.
Enquanto uma mulher sobe as escadas do metrô, a segunda chega por trás e puxa seu cabelo violentamente, iniciando uma briga. Apesar do registro, o brasileiro afirmou que não sabe o motivo exato da confusão.
Em seu perfil, Pierre mostra outras ações das ladras. Algumas, segundo ele, usam barrigas falsas para fingir gravidez e assim conseguir furtar objetos das bolsas de usuários do transporte público sem levantar tanta suspeita.
O que é ‘pickpocket’?
A tradução do termo significa “batedores de carteira”. O alerta foi feito por italianos para turistas desavisados, que passeiam por lugares lotados e acabam chamando atenção de possíveis golpistas.
Os grupos criminosos são normalmente compostos por mulheres jovens e bem vestidas. Elas se aproveitam de multidões, como vagões de metrô, para furtar objetos pessoais como celulares, carteiras, passaportes e documentos.
Fonte: BNEWS