Uma porradaria generalizada tomou conta do Parlamento da Itália, durante sessão realizada na quarta-feira (12/6), enquanto um polêmico projeto de lei era discutido pelos legisladores. Um deputado envolvido na briga precisou ser retirado do local de cadeira de rodas.
A confusão começou quando Leonardo Donno, do Movimento 5 Estrelas, tentou entregar uma bandeira da Itália para o ministro de Assuntos Regionais do partido de extrema-direita Liga Norte, Roberto Carlderoli.
Veja:
Donno foi impedido por funcionários do parlamento italiano, e em seguida acabou sendo cercado por outros legisladores.
Em meio a briga, o deputado da Liga Norte, Igor Iezzi, acertou socos em Donno, que caiu e no chão e precisou ser retirado do local em uma cadeira de rodas.
Após o episódio, Donno disse que foi ao hospital para realizar exames de saúde e prometeu processar Iezzi, que admitiu ter tentado agredir seu par, mas negou ter conseguido acertar algum soco.
A briga generalizada aconteceu enquanto o Parlamento discutia um projeto de lei que, se aprovado, permitirá que regiões tenham uma maior autonomia para decidir como receitas fiscais arrecadadas devem ser gastas.