Segundo o Guardian, jornal inglês, o West Ham, time do brasileiro Lucas Paquetá, teme que uma condenação coloque fim à carreira do jogador. Paquetá está sendo formalmente acusado de levar cartões amarelos para acomodar esquema de participação em apostas. Se considerado culpado, o brasileiro pode ser até banido do esporte. A imprensa internacional repercute fortemente a acusação, agora formal, da Federação Inglesa contra Paquetá.
Seria lamentável ver a carreira de um atleta tão talentoso ser interrompida desse modo. Seria, além de triste, também um escândalo sem precedentes no futebol. Paquetá diz ser inocente e se mostra indignado com a formalização da acusação, alegando ter colaborado com as investigações.
Os amantes de futebol na Inglaterra e no mundo repercutem nas redes sociais, com uma mistura de incredulidade e revolta, a acusação.
Agora é esperar para ver no que vai dar, torcendo para que Paquetá seja inocente. Até lá, ficamos com a palavra dele, mas também com uma série de indícios que me parecem estranhos e preocupantes – além das imagens dos lances.