fbpx

Show de Madonna: fiscais encontram facas e panelas enterradas na areia

O forte esquema de segurança para o show de Madonna, denominado Operação Tatuí, fez um pente-fino pela praia de Copacabana e encontrou diversos objetos enterrados na área. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) ficou responsável pela procura.

Ocorrida na madrugada desta sexta-feira (3/5), a ação retirou do local três facas, frigideira, panelas, 32 garrafas d’água, 70 cocos e 4 toneladas de resíduos.

O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da PM será levado, ainda hoje, à Praça do Lida, localizada ao lado do Copacabana Palace. Ao todo, 3,2 mil policiais farão o patrulhamento durante o show e serão utilizadas 64 viaturas e 65 torres de observação.

A tecnologia também será uma aliada para a segurança na apresentação da Rainha do Pop. Drones e câmeras com reconhecimento facial serão utilizados e as imagens enviadas em tempo real para o centro de controle móvel da Polícia Militar.

Foragidos serão procurados no show da Madonna

Um programa será utilizado para comparar as captações com um banco de dados para identificar procurados e foragidos da polícia.

“Todo esforço é para utilizarmos tecnologia e agilizarmos a atuação policial. Significa uma pronta resposta, e acho que as pessoas que estão indo para um grande evento, elas esperam esse tipo de ação”, declarou a tenente-coronel Claudia Orlinda, porta-voz da PM.

Dezoito ruas, do Posto 6 ao Leme, serão completamente bloqueadas, a partir das 11h da manhã do sábado (4/5), e vão fazer parte de um cinturão de proteção. Os fãs de Madonna passarão por revistas com detectores de metal por PMs, que serão auxiliados por câmeras de reconhecimento facial.

Neste artigo