fbpx

O talento de Kelen Mendes no Som Brasilis, da Rádio Senado; ouça

A  cantora Kelen Mendes é destaque no programa Som Brasilis, da Rádio Senado, que relata o talento e a trajetória da artista nascida em 1973 em Rio Branco.

A cantora, compositora e produtora cultural Kelen Mendes começou a trajetória musical ainda na infância, por meio de aulas de percepção musical e violão na escola em que estudava. Aos 19 anos, já na universidade, ganhou o Festival Acriano de Música Popular ao interpretar uma composição própria, o que lhe rendeu um convite para participar de um show do músico local Sérgio Patchouli.

Entre 1996 e 2006, Kelen Mendes foi vocalista de diversas bandas de rock rio-branquenses, até que, em 2008, lançou o EP solo de estreia, intitulado Inundação, com composições de diversos artistas acrianos. Dez anos depois, veio o segundo disco, Rio Acre, que deu vazão ao lado mais autoral da artista, dentro de uma sonoridade que funde música de raiz, MPB, rock e black music.

Em 2023, ao completar 50 anos de idade e 30 de carreira, Kelen Mendes lançou o álbum Ancestralidade, gestado em grande parte no período da pandemia de covid-19. Já na parte de shows, além de Rio Branco, a artista já tocou em Porto Velho, Macapá, Cuiabá, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, e até em Lima, capital do Peru.
OUÇA AQUI

Marluci Ribeiro

Neste artigo

plugins premium WordPress