fbpx

Parceria entre escola e Polícia Civil emite 90 carteiras identidade para estudantes

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Instituto de Identificação, realizou no sábado, 9, uma ação de atendimento para emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN) destinada a alunos da Escola Estadual Zuleide Pereira de Souza, em Rio Branco. A iniciativa realizou 90 atendimentos e, além de fornecer documentos, promoveu reflexões sobre a importância do exercício da cidadania.

“A Escola Zuleide Pereira de Souza desenvolveu o projeto com a intenção de criar subsídios que permitam aos jovens compreender o significado da vida para além da estrutura escolar. A ação visa motivar os alunos a exercerem a cidadania, destacando a importância de ações conjuntas entre órgãos, instituições e a comunidade”, salientou a diretora da instituição, Gilderlene Pontes.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, ao proporcionar a emissão da Carteira de Identificação Nacional, a escola e a Polícia Civil oferecem aos jovens a oportunidade de se envolverem ativamente na sociedade. “Com a parceria, os alunos têm a chance de perceber como a união de esforços favorece a comunidade como um todo”, disse.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Neste artigo

plugins premium WordPress