fbpx

PRF apreende mais de 125 kg de drogas com colombianos no Acre

na tarde de sexta-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um casal de origem colombiana, na BR-317, na Unidade Operacional (UOP02), no interior do Acre. Com os estrangeiros foram apreendidos drogas ocultas no veículo, durante fiscalização de rotina.

Por volta das 12h30min, policiais rodoviários federais realizavam abordagens com o intuito de efetuar fiscalização de trânsito para a garantia da segurança viária no município de Xapuri/AC quando deram ordem de parada a um veículo com placas da Colômbia. O motorista e a passageira de nacionalidade colombiana disseram que estavam indo fazer turismo na cidade do Rio de Janeiro/RJ. O condutor apresentou nervosismo em excesso e ao verificar o porta-malas do automóvel foi sentido odor característico de drogas. A fundamentada suspeição fez com que os policiais procedessem a uma verificação detalhada. Com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, foram apreendidos 123 kg de substância com características análogas a skunk e 2,6 kg de haxixe em compartimento oculto na parte traseira do veículo.

Após receber voz de prisão, o colombiano informou que adquiriu a droga em Medellín, Colômbia, e a levaria até o Rio de Janeiro. Diante dos fatos, o casal (ele com 30 e ela com 22 anos) foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, em Epitaciolândia, juntamente com o carro e a mercadoria ilícita. Ambos os presos poderão responder por tráfico internacional de drogas.

De janeiro a início de dezembro de 2023, a PRF no Acre apreendeu um total de 1.144 kg (ou mais de uma tonelada) de entorpecentes no Acre. Esse quantitativo já representa o segundo maior número de drogas apreendidas desde 2019.

Neste artigo

plugins premium WordPress